POR QUE FAZER QUADRINHOS BRASILEIROS?

Página 1 da primeira hq virtual do CAPITÃO ALFA, publicada no ZINE BRASIL em 2007.

Página 1 da primeira hq virtual do CAPITÃO ALFA, publicada no ZINE BRASIL em 2007.

  Em primeiro lugar, porque é isso que amamos fazer! Simples assim! Mas também, porque podemos mostrar que esse meio artístico tem grandes nomes, grandes idéias, e todo um universo a ser explorado. 

Claro que existirão aqueles que vão cair matando sobre o que fazemos, dizendo que não temos idéias originais, heróis originais, inovadores, etc,etc…

Mas sinceramente, quem pode falar em originalidade sobre quadrinhos, literatura, tv, cinema e outras formas de expressão artística hoje em dia?? Qual o criador hoje, que não se espelhou em algo que já viu e apreciou um dia, seja um seriado, um livro, quadrinhos ou grande filme no cinema?

Por isso, tenho a certeza que todos nós, que curtimos quadrinhos, desejamos escrever nossos roteiros, ou desenhar nossos personagens, precisamos fazer isso sem medo do que outros possam pensar ou comentar. Afinal, a história de grandes editoras de quadrinhos, e vou citar apenas a DC COMICS e a MARVEL não é feita só de sucessos, mas não é mesmo! 

Vejam o caso do Homem Aranha, que quando foi apresentado por Stan Lee, foi prontamente rejeitado, pois quem, iria curtir, admirar e imitar um adolescente magrelo, nerd que sobe pelas paredes como um inseto nojento?????

Chegamos então àquele momento fatídico na vida de todo e qualquer artista de quadrinhos, quando ele se depara com o dilema: MOSTRO O QUE CRIEI ou ESCONDO PORQUE ACHO QUE NINGUÉM JAMAIS VAI GOSTAR DISSO?

Eu tomo como exemplo o modo de STAN LEE agir ao criar personagens, e um cara que curto muito, o ERIK LARSEN, criador do SAVAGE DRAGON, personagem que curto demais…ou seja, CURTA O QUE VOCÊ CRIOU! Mostre, e seja feliz, afinal o que pode acontecer com sua hq ou personagem? Desagradar alguns?? Mas já pensou em quantos ele vai AGRADAR? Quantos vão elogiar, curtir e até quem sabe imitar? Nossa vida inteira, e não só nos quadrinhos, não é feita de sucessos, mas de fracassos e dúvidas, o importante não é parar quando confrontados com eles, mas sim aprender deles e refazer suas idéias, mas NUNCA DEIXAR DE CRIAR.

É uma necessidade nossa, do criador de quadrinhos, mostrar esse mundo que só ele conhece, e deixar de fazer isso, pelo menos para mim, e acredito para a maioria, é frustrante, por isso mesmo, deixei de lado toda e qualquer vergonha e decidi não só fazer, mas SEMPRE mostrar o que curto e faço: HISTÓRIAS EM QUADRINHOS!

Anúncios

Sobre bragacamara

Sou um cara fissurado por quadrinhos bem feitos, livros, séries de tv, filmes e cinema. O tema que prefiro normalmente são as aventuras, sejam elas no espaço, fundo do mar, nas cidades, selvas, desertos, enfim, aventuras e superheróis são minha predileção.

Publicado em agosto 29, 2014, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: